Arquivo do blog

Minhas Redes Sociais

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

AFINAL... QUANDO ACABA ESSA DEVASSIDÃO?...



De uma campanha feita pelo MPF – Ministério Público Federal e onde riscava 10 (dez) medidas contra a corrupção e as quais foram derrubadas 08 (oito) pelos ilustríssimos parlamentares da Câmara Federal. Dentro dessa surgiu proposta veio uma emenda do deputado (?) Weverton Rocha PDT-MA – e foi aprovado por mais de 2/3 da casa – que: Prever casos de responsabilização de Juízes e membros do MPF de crime e abuso de autoridade. Entre os listrados estas atuações contra motivação político-partidária.  Querendo com isso intimidar e obstruir a justiça, esvaziando a operação Lava Jato.
Isso foi uma demonstração de quanto nossa Câmara de deputados encontra-se subjugada a corrupção desse nosso país. Depois de aprovada a mesma seguiu na  escuridão do submundo parlamentar em via expressa – na calada da noite - para a Câmara altaSenado -.   De forma covarde, os parlamentares suprimiram avanços importantes tais como: Criminalização de enriquecimento ilícito. A criação do reportar do bem - que recebe recompensa por denunciar ilegalidades, o aumento do prazo de prescrição dos crimes e passar a contá-lo a partir do oferecimento da denúncia e não o seu recebimento, excluiu o acordo penal – onde a sanção possa ser negociada e aceita pelo autor do crime- e  tira todas as regras sobre celebração de acordo leniência. Os parlamentares ainda incluíram no projeto a tipificação de crime de abuso de autoridade para magistrados e integrantes do Ministério Público, conforme já expomos acima.
Da noite para o dia surgiu em votação urgente urgentíssima para fins de aprovação na seção do Senado, deixando muitos senadores perplexos pela rapidez da apresentação do conteúdo, pelo qual nenhum deles possuía ainda o contexto do teor. O Presidente – Renan Calheiros - queria por que queria a votação expressa. Mais pelo menos existem ainda senadores que possuem ainda compostura e numa votação de primeira linha se haveria votação ou não naquela seção, o Não prevaleceu e essa absurda proposta segui então para as comissões, as quais serão analisadas e então sim deverá seguir para votação. Pelo andar da carruagem acreditamos que não será aprovado pelo Senado. 
A presidente do STF – Supremo Tribunal FederalMinistra Carmem Lúcia divulgou nota de repudio. O Procurador-geral da RepúblicaDr. Rodrigo Janot também fez duras criticas e acrescentou que: “O Brasil esta em marcha ré no combate a corrupção”. Enquanto os procuradores da Operação Lava Jato ameaçam deixar a força-tarefa.
Em entrevista feita pelo reporte comentarista Gerson Camarotti do G1 em seu blog, o Juiz Federal Sergio Moro especificou o seguinte: “Olha, eu tenho esperança que o Senado Federal e também no futuro a Câmara tenham a sensibilidade de ouvir o que a sociedade está ansiando no momento, eu tenho expectativa de que essa introdução de crime de responsabilidade, ou crime de abuso de autoridade feito pela Câmara num certo açodamento não seja aprovado no Congresso, no Senado, e ao contrário, o Senado resgate boa parte daquelas 10 medidas que acabaram sendo rejeitadas. Existem muitos institutos importantes consagrados ali, como confisco alargado, enriquecimento ilícito, então as pessoas têm que ter fé no Congresso e espero que o Congresso tenha a sensibilidade de atender essa ansiedade das pessoas. No que se refere ao abuso de autoridade, essencial ter a salva guarda de que a divergência na interpretação da lei ou a divergência na avaliação dos fatos e provas não seja criminalizado”.
Infinitamente o povo brasileiro encontra-se já anestesiado com tantos absurdos que esta acontecendo dentro do país em referencia principalmente aos políticos desonestos, acompanhados de empresários que só pensando em lucros. Tentam não só burlar a Lei mais também desfalcar o erário público através da ganância de subfaturamento e lobbys. Tudo isso ao olhar complacentes de algumas autoridades que tentam não enxergar o óbvio. Onde vamos parar?!
Há um provérbio Chinês que diz: “SE AS RAÍZES ESTÃO PODRE, COMO PODEM GERMINAR FRUTOS SADIOS?” Será que estamos neste conceito? Há história vai dizer... 

Nenhum comentário: