Arquivo do blog

Minhas Redes Sociais

quinta-feira, 15 de julho de 2021

BRASIL E SUAS DUAS FACES Edição: Quinta-feira 15/07/2021

 

Observando as atitudes dos acontecimentos atuais, verificamos a existência de que em nosso Brasil pode-se dizer que existam dois lados – verso e anverso -, assim como é característico em uma moeda. Duas faces ou mesmo uma faca de dois gumes.

Existem muitas conotações que nos leva a essa realidade esdruxula. Vejamos a atualidade.

Tomamos por exemplo o quadro atual politico tupiniquim: De um lado da moeda ou gume esta o Presidente do Executivo Sr. Jair Messias Bolsonaro, que não comprou vacina (Como é de lei, toda operação envolvente a área da saúde, é de exclusiva e propriedade do MS - Ministério da Saúde), não assinou contrato irregular, nem tão pouco cometeu crimes que lhes reportam alguns políticos mal intencionados e que desejam a todo custo, encontrar alguma brecha para impor-lhe um Impeachment, como também tentam atribui-lhe crime de prevaricação a todo custo. Essa circense CPI da Covid 19 foi implantada para tal fim pela Terceira Via, numa clara manobra desesperada de encontrar algum crime abstruso. Vai ser difícil. Alguns amigos até podem pensar que estou fazendo apologia em defesa do Presidente Bolsonaro, quero que fique bem claro que estou ao lado da verdade e não sou injusto em minhas posições. Procuro sempre ser leal aos meus princípios, e vendo o massacre persistente dos privilegiados contra o Presidente que embora não possua polidez em suas palavras, para mim basta sua honestidade e patriotismo. É bom que saibamos ninguém é perfeito, mais existem pelo menos alguns honestos. Não podemos voltar a “esculhambação” que existia antes, onde a ordem era o despudor e corrompimento da moral e da verdade., além da pilhagem. Ele (Presidente Bolsonaro) com todos seus desconexos e defeitos, esta procurando fazer uma gestão honesta. Isso é que faz com que, aqueles que se aproveitavam da “comilança” não concordam, ou seja, a chamada Banda Podre está incomodada com a falta de seus privilégios.

Pois bem... Já do outro lado da moeda ou gume, vemos o ex-presidente da Republica, Sr. Luiz Inácio Lula da Silva, e que foi condenado por várias instancias jurídica – conforme consta em autos – e onde lhe atribuem corrupções como também desvio de dinheiro publico etc., conforme delações e confissões colhidas pela Policia Federal e Tribunal Federal  - caso da operação Lava jato -. E que, vários bilhões de reais foram devolvidos ao cofre público nacional, por entidades bancárias internacionais, como comprovação de toda essa bandalheira, então é demonstrada a autenticidade desse saque induzido pela restituição dos valores. Porem o referido ex-presidente como um passo de mágica “inocentou-se” de tudo isso graças a um movimento monocrático de um membro da Suprema Corte e como “premio” recebeu o aval da elegibilidade, como tivesse ele a “alma pura” (sem restrições) hoje já se encontra a “pleno vapor” de campanha a eleição para o próximo mandato (2022).  O que fazem esse pessoal a agirem assim?  

Atribuem-se também alguns acontecimentos que nos deixam como podemos dizer “ressabiados” de que realmente existem no Brasil, atitudes de duas facetas, assim como falamos que a moeda possui dois lados e a faca dois gumes.

Tomamos por exemplo declarações inclusas pelo site Jus Brasil (*), textos e palavras ditas dentro do artigo e pelo qual transcrevemos:

Em 15/04/2020 o Supremo Tribunal Federal de forma unânime defendeu que a atribuição para decretar medidas de interesses locais cabe a estados e municípios”.

- “O julgamento se deu após” a redação da Medida Provisória 926 que concentrava no Governo Federal o poder de decisão quando a isolamento, quarentena, restrição de locomoção – por rodovias, porto e aeroportos – e interdições de atividades e serviços essenciais. “A medida foi defendida pela AGU - Advocacia-Geral da União, onde alegaram que prefeitos e governadores não poderiam afetar serviços considerados essências pelo Governo Federal.

Com certeza essa atitude – Suprema Corte - tirou o poder do Governo Executivo e repassou para os Estados e Municípios, todos os domínios. Houve aí inversão de poderes além de desrespeitar a Constituição Federal em vigor. E se muitos acreditarem que não houve extrapolação por parte do STF – Supremo Tribunal Federal, mais uma vez verificamos pelas palavras do site Jus Brasil (*) a seguinte contestação. (texto transcrito aqui)

Continuidade das alegações dadas pela Suprema Corte: “O presidente delegou poderes a si próprio, sem delimitar formas de controle” [...] deve ser respeitada a “possibilidade de governadores e prefeitos, também mediante decreto e âmbito das respectivas competências, disciplinarem no sentido de A ou B sejam ou não atividades essências”.

Com isso a Suprema Corte, desagregou todas as regras, artigos e incisos novamente de nossa Constituição Federal. Sim... Feriu o artigo 5º nos incisos II (obrigação) e XV (liberdade de locomoção), pode-se citar também a Lei nº 8.078/90 onde englobou no inciso I do artigo 6º também da Constituição Brasileira (assegura a liberdade de escolha e igualdade nas contratações).

 

Enfim podemos sentir que realmente o nosso  Brasil encontra-se a um passo do rompimento institucional total de nossa Constituição. O brasileiro sente na pele todas as incertezas das incoerências de nossos políticos e governantes. Como diz o ditado popular: Ficamos ao Deus dará!

Nada no Brasil tornar-se verdadeiro ou puro, sempre vem à nossa frente à “mutreta”, a “Lei de Gerson”, basta para isso elementos autoritários de graus maiores apelarem para seus desejos, influencias ou mesmo incompetências. Baixam decretos e normais muitas vezes monocraticamente insanas mesmos que sejam ferindo a Carta Magna do país, e o pior, fica por isso mesmo, numa verdadeira Cleptocracia.  Enfim tudo isso acontece no País das Maravilhas, não por ordens da Alice, mas dos degenerados.

FONTE DE PESQUISA

Jus Brasil (*)

https://jus.com.br/artigos/90932/a-responsabilidade-concorrente-no-enfrentemento-da-pandemia-causada-pelo-sars-cov-2

https://vidadestra.org/

PENSAMENTO

A POLITICA TEM PELO MENOS DUAS CARAS. A QUE SE EXPÓE AOS OLHOS DO PUBLICO E A QUE TRANSITA NOS BASTIDORES DO PODER” – Maquiavel.

 

Nenhum comentário: