Arquivo do blog

Minhas Redes Sociais

quinta-feira, 13 de maio de 2021

MEXERAM NO ANGÚ DA “QUINTA COLUNA” EDIÇÃO: Quinta-feira 13/05/2021

 

Quinta-coluna: É uma expressão usada para se referir a grupos clandestinos que atuam dentro de um país ou região prestes a entrar em guerra com outro, ajudando o inimigo, espionando e fazendo propaganda subversiva, ou, no caso de uma guerra civil, atuando em prol da facção rival. (Wikipédia)

Aqui em nosso Brasil, considero “bando de pérfidos

 

O esquema já estava montado e azeitado. A Corruptograma traçada na melhor performance corruptiva, sistema esse que se aprimorou por décadas. Sempre foi esse a autoestrada daqueles que locupletavam, gastando tudo que poderiam comprar, enchiam malas e cuecas de dinheiros, engordavam contas bancárias no exterior. Era o Brasil um País das mil maravilhas.

Problemas não existiam, pois os conchavos, as mamatas, os superfaturamentos, as torneiras abertas das estatais, sempre cobriam os fluxos da dinheirama, tudo era massificado em proveitos próprios dos altos escalões aos mais baixos – todos usufruindo do erário público e sem constrangimentos -. Dentro daquele habitat, José Dirceu, Lula e corriola foram competentes na profissionalização disso tudo. Subsidiavam até outros países que possuíam simpatia ou até mesmo já o eram socialistas, tudo a custo zero. O BNDS que o diga.  Cuba, Venezuela, Angola, Guinés não sei das quantas ... Até a Argentina, todos comeram do nosso filé.        

Não seria necessário arquitetar a logística era só continuar o gerenciamento, definir ou trocar alguns gestores, fechar os olhos e continuar mamando nas tetas da grande “vaca verde-amarela”.

Chegou as eleições presidências do ano de 2018, e não existia réstias dentro da imensa cúpula ocioso, algo que atingisse ou atrapalhasse a continuidade daquele esquema fraudulento e vicioso. Porem dentre os candidatos a presidente daquela eleição, surgiu um maluco que falou que iria acabar com todo aquele esquema. Para aqueles dominantes do poder, soou apenas que seria apenas uma graça daquele transloucado deputado que teve a audácia de raciocinar aquela asneira, que se atrevia a declarar tal postura. Na verdade, para alguns, aquilo até serviria como palanque para eles deslumbrarem a população, claro que aquele compromisso virou uma “febre” e sem demora aproveitaram-se transvestidos de “peles de cordeiros”, observando que viram que poderiam tomar vantagem, pensando que aquilo era só “fogo de palha” - como em muitas eleições - para a campanha política. Algo para angariar simpatia do povo já sofrido, roubado e sem esperança de dias melhores. Ninguém desses que falamos iriam acreditar no desmonte de um sistema que estava funcionando “normalmente” e gerando rendas, fortunas para tantos. Mero engano e a “porca torceu o rabo”. O “ôme” foi eleito.        

O desbanque e a decepção foi sistematicamente profundo para aqueles “interesseiros de meia tigelas”, então a “desova” foi grande. O espanto foi geral pelo fato raríssimo e contrario do habitual. A debandada não se deu porque o presidente tivesse esquecido de seus compromissos de campanha, porem ao contrário. Estava agindo tal qual prometeu a fazer! A consternação desses hipócritas e falsos patriotas, se foi como um soprar de ventilação lá das bandas do serrado brasiliense num pé de vento só.  

O que fazer então? Tentar derrubar o novo governo de “todo jeito” procurando alguma ponta solta para implantarem um Impeachment. Foi convocada em via expressa a matilha de cães selvagens e raivosos, pela perca do comando. Porem a quase 900 dias de governo, não foi encontrado nenhuma falcatrua, deslise de dinheiro público, nada que valesse a pena a uma destituição do presidente. Dentro desse tempo, vasculharam e mexeram com família, amigos esposa... filhos e antepassados do dito cujo, enfim não encontraram nada.

No calor do desespero, então surgiu a ideia de uma CPI e para maior clamor jogaram para a pandemia que se encontra em evidencia e dentro da mesma vascular ou até implantar algo que desabonasse a pessoa do presidente (um pente fino, para tentar descobrir algo) . A CPI da COVID-19. Procuraram então organizar uma comissão de “alta patente” de corruptivos e asseclas, a mesma escolhida a dedo nas trevas da pilhagem e abonada pelas autoridades. A única missão? Encontrar algo que desabonasse o presidente. E está aí as consequências, uma das coisas mais ridículas e porque não dizer abominável. Colocaram a mídia podre e a militância a espalhar difamações ao presidente, chamando-o de genocida e nazista, fascista, querendo com isso iludir a população com falsos objetivos.   

Tudo isso transformam prejuízos socio/econômico no país inteiro. Faz com que a população em plena ação pandêmica, seja obrigado a tomar iniciativas que vão de encontro as determinações sanitárias da saúde, ou seja formar multidões e gerarem manifestações politicas em apoio a autoridade maior – o presidente eleito por vias democráticas -. E o interessante é que por mais que a milicia PTralhas/Cleptocratas tentem difamar... destruir opiniões... O presidente continua com sua autoestima elevado e com apoio da população.

Quero inteirar a todos que não costumo defender políticos, porem existe vertentes que as vezes são necessários.

Obs.: Esse artigo dedico ao amigo: Gidalte Magalhães.          

FONTE DE PESQUISA

https://vidadestra.org/

https://www.jornaldacidadeonline.com.br

PENSAMENTO

O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer” (Albert Einstein)

 

 

2 comentários:

ASSIS CLEMENTE disse...

As forças antagônicas em nada contribuem para o crescimento da democracia. Lamentável.

Mauro Barros disse...

Obrigado meu amigo, pelo acesso.