Arquivo do blog

Minhas Redes Sociais

quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

AQUÁRIOS – A ERA DA ESPERANÇA - Edição : 24/12/2020

 

O slong do nosso blog já diz o seguinte: “Somos um blog diferente, para você que é diferenciado”. Na verdade, procuramos sempre em nossa continuidade, pautar diferentes assuntos. A muito vemos publicando sobre políticas e contextos correlatos. Porem hoje, no apagar do ano de 2020 e como sendo nosso último artigo do ano, vamos diversificar achaques. Para tanto tentaremos elevar nossos carismas de que o próximo ano seja repleto de projeções positivas e a esperança abrolhe no horizonte do nosso planeta MÃE TERRA. Realmente o ano de 2020, ficará manchado dentro da história universal pelo fator da Pandemia do coronavírusmortes, perdas, e tensões políticas -. Contudo dentro dessa atmosfera sombria, surge uma luz brilhante de esperança.

O espetáculo da natureza transluz acima do bem e do mal. O fenômeno de uma nova era. No meado de dezembro (21/12/2020) aconteceu – no momento desse artigo publicado já estamos na Era de Aquários - a conjunção que significa alinhamento dos planetas Júpiter e Saturno, pelo qual nos trouxe esse presente benéfico. Um acontecimento que para a humanidade tornar-se relevante, pois tomou forma de um prenuncio do bemessa situação formou pela natureza um símbolo da cristandade: A Estrela de Belém, - aquela mesma que guiou os três reis magos para a manjedoura, algo significativo ao nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo. Essa formatação de alinhamento aconteceu pela última vez a 800 anos (a 400 anos também houve confluência, mas não tão importante e significativo como agora, pois essa última (2020) aconteceu dentro do circuito Aquariano – exatamente na idade média. OBS.: O alinhamento dos planetas acorre a cada vinte anos, mais a atual alinhamento de Saturno e Júpiter é especial. 

Para os estudiosos – astrólogos – o evento anuncia o que eles chamam de “Nova Era”, em correlato o ano de 2020, tornou-se o “fechamento de um ciclo”. Surge nova era, a Era de Aquários.   

Essa nova fase, projeta ao mundo a valorização da tecnologia, da ciência e da comunicação e como também outros fatores como o SER HUMANO, inclusive a relação entre a humanidade, superando divergências e sobre tudo preconceitos entre as diferenças culturais e raças. Conforme os mesmos – estudiosos dos astros – a etapa durará cerca de dois mil anos.  

Mas... O que significa a Era de Aquários? É uma era astrológica que deve iniciar-se por volta do século XXI (nosso tempo hoje) e que sucederá a atual Era de Peixes. Essa era acorrerá quando o Sol, no dia do equinócio de outono ou da primavera, nascer à frente da Constelação de Aquário, sendo que atualmente o Sol nasce na Constelação de Peixes (Wikipédia). Nesse momento já vivemos a nova era.  Aquário é regido por Urano, um planeta elétrico e rápido, que traz em si a capacidade de inovação e renovação de energia. 

Estamos no alvorecer de uma nova era que esses dois planetas, em seu ciclo de 20 em 20 anos – O alinhamento dos planetas acorre a cada vinte anos. Júpiter x Saturno não aos olhos da humanidade, como no momento atual -, tornam a se encontrar no céu, com uma proximidade há muito não vista. Desde o ano 1226 (Século XIII) isso não ocorria e também não em tempos Aquarianos! Este ciclo é extraordinariamente importante” – Carlos Hollanda (Astrólogo). 

Já a (Astróloga) Vanessa Tuleski, expressa-se assim diante da Era de Aquário: “O potencial da Era de Aquário seria para que nos víssemos como uma só raça – já que até agora nosso passatempo foi nos aniquilarmos mutualmente - e, a partir disso, nos uníssemos, sendo capazes, por esta razão, de avanços inimagináveis, e de criarmos um novo sistema de vida, que rompesse integralmente com o que de negativo vivemos até aqui. Simplesmente desenvolva o lado positivo de Aquário. Olhe mais o coletivo. Interesse-se mais por ele. Enquanto houver pessoas miseráveis e escravizados no mundo mesmo o mais lindo recanto com a maior harmonia poderá ser atingido. Aquário quer dizer que todos somos um povo só”.  

André Carvalhal em seu livro O Fim da Moda, em um de seus segmentos fala: “É crescente a busca das pessoas por respostas que estão além das ciências, das tecnologias e da matéria. As evidencias de uma “consciência coletiva” estão por todos os lados: meditação e yoga já chegaram a muitas organizações para auxiliar no desenvolvimento humano; produtos de origem animal são desvalorizados por uma geração que busca equilíbrio na alimentação e valoriza a produção. A Astrologia nunca foi tão popular. Olhe para a timeline de qualquer rede social e você verá frases de auto ajuda, poses de yoga, dicas de trilhas e passeios para ter contato com a natureza”. 

Voltando ao assunto atual da Estrela do Natal. Na verdade, existem muitas teorias em relação a Estrela de Natal ou como queiram a Estrela de Belém, continuam muitos estudos de cientistas e astrólogos sobre a mesma, mas nunca chegaram a um denominador comum. A melhor definição e relevância encontrada, foi sem dúvida a confluência de Saturno com Júpiter que está ocorrendo atualmente em nosso planetário estelar -. Mas existem muitas inclusive em referência ao acontecimento do tempo de nascimento de Cristo, claro que naquela época não existiam o conhecimento e instrumentos científicos que temos hoje. O paradoxo é relevante: Um acontecimento como nascimento de uma estrela; Cometa (Halley); Explosão estelar são hipóteses estudadas e que não pode ser descartada. Mas para a cristandade o símbolo ficou eternizado como um acontecimento de mudança excepcional.

Tendo, pois, nascido Jesus, em Belém de Judá, em tempo do rei Herodes, eis que vieram do oriente uns magos a Jerusalém, dizendo: Onde está o Rei dos Judeus, que é nascido? Porque vimos no Oriente sua estrela e viemos adorá-lo” – 1º versículo do Capítulo II do Evangelho de São Mateus -   A estrela mostrou um inicio de uma Era... E essa agora? A esperança renova-se!

Bom, existem aqueles que creem e os que não são crentes. Enfim é um conceito dentro de nossas imaginações, a qual sabemos que se definem por si só, ou seja, pelo livre arbítrio de cada um, como chamamos. Mas a humanidade tem o dom de acreditar em alguma coisa superior, seja um Deus... uma divindade... um totem... enfim o seu julgamento de um Deus Superior ou divino, até aqueles que se dizer Ateus dentro de si, possui essa perspicácia que exista algo superior... Um ser onipotente!   

Por fim, fico imaginando, será que essa Pandemia veio para filtrar nossos sentimentos de uns para com os outros? Será que na bonança seremos indivíduos mais afáveis diante de nosso próximo? Com certeza estamos aprendendo muito em relativo a tudo isso. Dentro dessas Percas e Danos, seremos melhores quando estivermos em nossa merecida bonança?

FONTES CONSULTADAS

https://pt.wikipedia.org/

https://medium.com/

PENSAMENTO

A esperança é um alimento da nossa alma, ao qual se mistura sempre o veneno do medo” (François-Marie Arouet – mais conhecido pelo pseudônimo Voltaire – escritor, filosofo iluminista francês). 



FELIZ NATAL E UM ANO NOVO CHEIO DE ESPERANÇA 




Nenhum comentário: