Arquivo do blog

Minhas Redes Sociais

quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

UM BRASIL DE ESPERANÇAS.


Dezembro chegou e com ele o final do ano de 2019.  Relativo ao nosso Brasil, acredito piamente que estamos peregrinados razoavelmente bem. Digo assim porque não se pode mudar instantaneamente todas a coisas erradas que existiram dentro de um governo corrupto que já vinha por 14 anos aglutinando um lamaçal de corrupção e destruição na economia.
Claro existe pouco tempo de gestão, lamentamos que ainda existem muitos que não concordam com o pequeno, mas a constante recuperação de nossa economia, além de refrear a corrupção, levando muitos desses delinquentes do “colarinho branco” para a cadeia, é constante os aumentos de – embora pequeno - índices da economia. A reconstrução é sempre difícil.  Grande parte de quem  não concordam exatamente são aqueles que nada produziam para o Brasil. Muitos – não falo só de políticos – de nossos concidadãos que conviviam e ainda convivem com as benesses dadas pelas falhas e a má qualidade de gestão dos órgãos públicos que “facilitavam” a entradas dos mesmos nos programas sociais, como por exemplo o “bolsa família”. Esses sim são os piores e pobres de espíritos, porque além de engrossarem as fileiras da horda militante sociopata do PT, nada produzem... São parasitas (foi descoberto vários casos desses tipos de gente, além de que existem muitos ainda). Que existem, existem, é só olhar de lado.
Nosso presidente continua numa luta constante e verdadeira, como um cavaleiro moderno tipo EL CIDRodrigo Diaz de Vivar – um nobre espanhol e cristão que lutou contra os mouros. O nosso, El Cid luta numa saga contra os “corruptos”. Existem até muitos, que não são da ala “esquerdopata”, mas não simpatizam com o presidente Bolsonaro. Há de ver que ele é do tipo que “bateu, levou”, daquele que não leva desafora para casa, talvez seja pela sua formação de “caserna”, pois foi forjado no conviveu das Forças Armadas (chegou a Capitão do Exercito brasileiro). Mas nem por isso deixa de ser um cara verdadeiro, honesto e com ciência de levar o Brasil a sério.  
Sem sombra de dúvida o balanço desse ano do governo Bolsonaro, traz para nós brasileiros, mais esperança e confiabilidade. Muitas coisas já foram encaixadas dentro dos limites de acertos e conquistas. A Reforma da Previdência, instrui-o um pente fino no INSS e Bolsa Família, para identificar irregularidades – só no INSS vai gerar uma economia de R$ 10 bilhões de reais -, abriu a caixa-preta do BNDS e freou gastos nos bancos Caixa Econômica e Banco do Brasil, saneou a Petrobras da grande roubalheira que existia,  combate-o o uso irregular da lei Rouanet . Há de notar também o repasse do 13º mês aos integrantes do Bolsa Família, graças a melhoria na gestão do programa, com o intuito de benefício para mais de 13 milhões de famílias de baixa renda. Nossa economia é demostrada pelos bons índices econômicos em todos os quadrantes – pequeno, mas demostra ações e reações no mercado. Esse governo ainda possui mais 3 (três) anos de gestão e pelo caminhar, teremos mais bons frutos sadios.
Há esperanças de melhoras e pelas palavras do Ministro da Economia Paulo Guedes onde diz: “O Congresso está abraçando as reformas. Existe hoje uma coalizão política de centro-direita que está abraçando as reformas”.   
Em resumo o presidente Bolsonaro está chegando ao primeiro aniversário de seu governo com a principal lição de casa concluída: Uma reforma previdenciária com uma economia de R$ 800 bilhões de reais ao ano.  Verdadeiramente estamos felizes com toda essa capitação de ressurgimento e reerguimento do nosso país.
Palavras do presidente: “O mundo está de olho em nós, nós estamos recuperando a confiança, e isso é primordial, quando passamos agora – pelos países asiáticos -. Como é duro você ser recebido em outros países com o manto da desconfiança. Isso acabou”. Completou: “Nós sabemos que aqui no Brasil existem alguns maus brasileiros que ficam o tempo todo maquinando como chegar ao poder e não interessa porque meios. Não podemos admitir isso. O meu governo eu duvido que não seja um dos mais democráticos dos últimos anos, afinal de contas, eu nunca falei em controle social da mídia, eu nunca falei que a internet deve ser domada”.
Acredito que o Brasil só tende a crescer e reestruturar sua economia. A esperança do povo brasileiro tende a voltar, pois se sabe que o combate a corrupção, a intolerância e a punição estarão sendo combatida energicamente pelas autoridades constituídas. Vamos chegar lá com certeza.
FONTE:    
http://br.sputniknews.com                                        https://www.g1.globo.com
PENSAMENTOS:
Uma pedra preciosa não pode ser polida sem atritos. Tampouco você pode ser aperfeiçoado sem provações”. (Proverbio Chinês).

Nenhum comentário: