Arquivo do blog

Minhas Redes Sociais

domingo, 8 de setembro de 2019

PARLAMENTARISMO BRANCO


Somos um país onde é regido por uma Democracia Representativa ou Democracia Indireta, isso quer dizer no sentido etimológico que a nação é regida pelo seu próprio povo. Para isso esse dito povo, elege poderes através do voto, escolhendo seus representantes. Nesse bojar é que se estabelece a função da governabilidade. Para tanto possuímos três poderes: Executivo; Legislativo (Câmara e Senado) formando o Congresso Nacional e o Judiciário. Podemos até evidenciar a representatividade de cada um. Poder Executivo: É o poder do estado que, nos moldes da constituição de um país, possui a atribuição de governar o povo e administrar os interesses públicos, cumprindo fielmente as ordens legais. Poder Legislativo: Tem como função ordenar e criar leis para o país, além de julgar e fiscalizar as políticas do Poder Executivo. Poder Judiciário: É responsável por julgar através das leis criadas pelo legislativo e pela Constituição do país. Definimos para clarear de que vamos comentar.
Vivemos atualmente numa verdadeira “montanha russa” dentro do aspecto político. Na verdade, muitos ainda não possuem compreensão que se acabaram os desmandos, a politica do “toma lá, dá cá”, das mordomias, dos conchavos e cambalachos. Isso eles não perdoam pois está apertando “seus calos “e os “veios recheados” das mamatas e das propinas que evidentemente secaram. Enfim agora possuímos “Ordem e Progresso”. Está fora de cogitação as “molhaduras”. Para tanto estão tramando recursos escusos na tentativa de desestabilizar a governabilidade brasileira.  É fato que estamos escravizados dentro do movimento eleitoral por coligações políticas.  Se olharmos bem, veremos que fomos tragados por esse sistema avacalhado e que se impõe diante da vontade do povo. Para se ter uma ideia nessa ultima eleições dos 513 deputados “eleitos” só pelo voto direto foram 27 deputados eleitos. Os outros 486 foram “puxados” pelas coligações partidárias. Aí vem uma pergunta: Será que o deputado que você escolheu, está eleito por voto direto?  Claro que dos senadores seguiu a mesma regra (aqui em Pernambuco foi claríssimo)
No mais, líderes de partidos na Câmara, demonstram vontades de implantar no Brasil o que estão chamando de “Parlamentarismo Branco” – Em poucas palavras, lideres de bancadas na câmara ditam junto com o presidente da casa, o que querem e o que não querem aprovar, sem o aval presidencial, colocam digitais próprias e a estratégia de se afastar do governo além de tocar uma agenda própria.  – Tornando fissuras incontentáveis dentro do entorno da governabilidade, é preciso anotar que cada um possui seu papel democrático – por isso é que existem esses poderes - e sendo assim, rupturas aconteceram e que não é sadio para o Brasil.
Tenho a visão então de que tudo isso repõem-se a insatisfação de que perderam mordomias e outros adventos iguais, tipo propinas e etc. É a única explicação.
Nota-se que por parte do presidente, vemos o cuidado e empenho de trilhar corretamente tudo como manda as normais e doutrinas democráticas. Se por acaso existirem percalços não é culpa da administração atual, advém de outros governos e que deixou o Brasil numa fase de Caos em todos os quadrantes numa “rosa de vento brasileira” ou seja por todos os ladospior que a depressão de 1929, quando a bolsa de valores norte-americana quebrou e levou muitos pais a desmoronar em suas economias inclusive o nosso Brasil com a perca das exportações do café e também o do alto índice de desemprego e gerou também um grande alquebramento no nosso país. Fomos tão atingidos que isso foi uma “faísca” para as “causas” grande da revolução de 1930 e consequentemente a entrada do Getúlio Vargas com um governo provisório e o Estado Novo ( momentos marcantes em nossa história) -  Vale ressaltar que um desses líderes de barro atual, até comentou em alto tom explicitamente segundo o site  https://www.oantagonista.com . “Vamos esvaziar o discurso do Bolsonaro. E nem poderão nos acusar de “toma lá, dá cá” ou coisa do tipo, porque são os próprios partidos que não querem mais papo com o governo”. Mas fiquem sabendo que Jair Bolsonaro não chegou onde chegou sendo burro ou refém de alguém, pois não existem mácula de corrupção em seu currículo de vida política. Gostaria de perguntar a essa Câmara Parlamentar: Quem rege vocês? Os partidos políticos? Os líderes de barro desses mesmos partidos? Ou é o povo que os elegeu? Pelo que entendo é os partidos políticos, pois como falei acima no comentário, vocês foram “puxados” pelas coligações partidárias e não pelo povo. Sem sombra de dúvida!  Os interesses brasileiros, as instancias da representatividade, a utilidade da democracia, a relevância do povo brasileiro. Nada existe de especial para essa matula de degenerados. Só o lado obscuro da insanidade. A coisa é tão série que, estão aparecendo – como mosquitos em frutas podres - também os parasitas megalomaníacos e sociopatas que foram execrados pela população, tentando com isso engrossar o caldo da incompetência desvairada desses asseclas mal-intencionados. Os confrontos estão abertos e entre os dois lados, o sofrido povo brasileiro.   
Fontes desse artigo:

PENSAMENTO: “Quando eu disse ao caroço de laranja, que dentro dele dormia um laranjal inteirinho, ele me olhou estupidamente incrédulo” (Hermógenes de Tarso). Tem haver com nossos pensamentos relativo ao que passa em nosso Brasil de hoje? Precisamos acordar!




Nenhum comentário: