Arquivo do blog

Minhas Redes Sociais

quarta-feira, 11 de setembro de 2019

O NEFASTO PROJETO DE LEI 11.021 – FIQUE POR DENTRO


É estarrecedor, é indigno, enfim é uma afronta ao povo brasileiro desde a nascente do Rio Ailã/Monte Caburai (RR) ao Arroio Chuí (RS), esse Projeto de Lei 11.021 (que visa liberar dinheiro do Fundo Partidário para pagar honorários advocatícios a políticos condenados) apreciado e aprovado pela Câmara dos Deputados Federais. É mamar nas “tetas” da nação e o que é pior, tudo resguardados pelas Leis brasileiras.  Com isso fica claro que nós, eleitores e contribuintes, pagadores de impostos, iremos pagar advogados para políticos condenados. (Um ultraje ao povo brasileiro) O Projeto já passou pela Câmara Federal e segue célere para o Senado. Esse dinheiro será provido pela “Fundo Partidário” e que já foi colocado nas diretrizes do Projeto da Lei Orçamentária Anual (PLOA) para 2020 a “bagatela” de R$ 3,7 bilhões de reais pelo relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias. Engraçado que já apelidado essa lei de “Lei do Lula Livre” visto que o ex-presidente claro terá “benesses” dela.  É fato que a “teta” secou e os sociopatas socialistas e outros que já visam antecipadamente resguardar os honorários possíveis de seus advogados,  não encontram mais onde angariar “verbas” ( fecharam-se as torneiras da corrupção) e em consequência para pagar aos “honrosos advogados” do réu Luiz Inácio Lula  da Silva, encontraram um meio de subsistência dentro do Fundo Partidário – É muita cara de pau -.
Analisem bem:  Um politico corrupto, bandido, ladrão é condenado pelas leis brasileiras, terá um “enxame” de advogados para defende-lo, e nós (o povo) pagando as custas advocatícias dos “pilantras”. Existe isso?  Ao meu vê só em uma “Republicas das Bananas” encontramos tamanha aberração. Isso vai mais além... A proposta também prevê que os partidos tenham horários políticos não escalonados, em ano ou não eleitoral nos veículos de comunicação. Uma verdadeira festança de dinheiro do povo. Em sintase: Horário Políticos pagos por nos contribuintes. Quem vai gostar são as empresas donas de mídias, pois iram granjear uma boa soma e engordar seus cofres. 
Observem o seguinte: Em tempos de ajustes fiscais em que há cortes praticamente em todas as áreas (veja a Educação por exemplo), esses políticos possuem ainda consciência? Aumento extrapolado no Fundo Partidário e o ignóbil Projeto de Lei 11.021. Cadê a sanidade? Cadê a dignidade? Existe?   
Claro que o esdrúxulo e escandaloso projeto passará pelo Senado (são feitos da mesma matéria), espero que quando chegar nas mãos do Presidente Bolsonaro seja vetado. Nem sei se vale a pena, pois procuraram outros meios de aprovação dentro da Constituição Brasileira (é um fato)                 
É acintoso esse tal de Fundo Eleitoral (ou Fundo Partidário, que possuem as mesmas tendências) e que sem dúvida é um financiamento descarado do dinheiro público nas campanhas eleitorais. Essa incoerência foi criada pelo Congresso Nacional no ano de 2017 para compensar o fim das doações de pessoas jurídicas, e esse mesmo fundo será reajustado por esse indigno e nojento projeto (PL 11.021). Isso é que chamamos de “cobre um santo, descobre outro” - e esse outro santo somos nós -.
Mesmo que estivéssemos (Brasil) na melhor das fases em termos de saúde fiscal e indicadores econômicos, é inaceitável que o dinheiro do contribuinte fosse usado para tal fim.  Ou seja, financiar partidos políticos e campanhas – Porque será que temos tantos partidos políticos? Claro... Para pegar “uma merrequinha” do Fundo Eleitoral. É verdade ou não? Um bom dinheirinho por sinal, para os bolsos dos “grandes líderes”.
Na verdade, olhando todo esse cenário de desfrutes em nosso erário público e a capacidade de nossos políticos de tentarem a todo custo angariarem mais e mais vantagens, o que poderemos fazer para frear esse vendaval de “cinismo” que assola nosso país? Tá difícil.
Vemos a incansável luta de nosso presidente em tentar obstruir esse mal e sanear nossa economia, mas a barreira incontentável daqueles que não desejam um país sadio, seja por perca das oportunidades perdidas dos conchavos, das mordomias e das crenças ideológicas, uma grande parte da mídia procurar deturpar e enfraquecer as ações do governo com interpretações maldosas, com segundas intenções. Essa grande parte, devem “fabulas” de impostos ao erário público e consequentemente tentam a todo custo desvirtuar, pois assim ganham tempo. Sabe-se que quanto, mas bagunça, é melhor para esconder as verdades e os deveres.
Fontes colhidos para esse artigo:

PENSAMENTOS: “Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha” (Confúcio)
- Em nossa realidade, esse pensamento traduz que poderemos moldar nosso Brasil, do jeito que queremos. Basta para isso termos a convicção e os pensamentos sadios.   



Nenhum comentário: