Arquivo do blog

Minhas Redes Sociais

segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

O QUE SERÁ VERDADE SOBRE TUDO ISSO?


Será verdade tudo que estão divulgando sobre Roraima? Pelo andar da carruagem existem celeumas verdadeiras sobre o assunto. Conta-se que a maior reserva de petróleo no mundo, é encontrado na Venezuela – poço Santa Elena  (?) existe mesmo? – sabemos também que esse referido poço encontra-se em nossas divisas de fronteiras. Nessa reserva de petróleo e onde se encontra o referido poço, a parte que cabe a Venezuela é de 30% os 70% da reserva encontra-se em nosso território (Roraima). Por outro lado o nióbio – um minério nobre e que serve para a tecnologia moderna, inclusive para projetos espaciais – Nosso Brasil é o maior concentrador – serra da neblina - desse minério, acumulando a estatística de 95% em todo mundo. Fora isso toda região Norte rica em metais e minérios importantes – sendo explorados indevidamente e clandestinamente -. Tudo é contraditório, segundo o site boatos. Org. (que site é esse?) Onde ele afirma que a maior reserva petrolífero da Venezuela é - faixa petrolífera do Orenoco – e que as maiores reservas – continuamos ser o maior detentor das reserva mundial – do minério nióbio são os estados MG, GO, RR e AM. Com quem esta a verdade?  
Mais porque tanta celeuma registrada sobre Roraima. O que tem de verdade em toda essa história? Porque existem tantas Ongs estrangeiras operando no Norte do país e menosprezando nossas regiões mais carentes? Muitas delas patrocinadas por grandes multinacionais? Qual a razão? Reservas indígenas a exemplo do Parque indígena do Xingú - 1,7 milhões de hectares – e a segunda do país – Raposa Serra do Sol - são monitoradas por essas Ongs. Afora toda a região amazônica. Salientamos que dentro dessas reservas indígenas existem minas de ouro, estanho, diamantes, zinco, caulim, ametista, diatomito, barita, molibdênio, titânio entre outros minérios e metais os quais não são controlados por nosso órgãos competentes – pois a reserva é tutorada pela Funaium órgão sem estrutura adequada e fiscais sobre esses setores controladores -. Claro que existe algo de errado em tudo isso. As explorações continuam sendo realizadas através de grileiros, mineradores clandestinos, levando “no bico” a inocência de nosso povo indígena. Tudo acobertado por essas Ongs estrangeiras. O que existe é que estamos sendo embaçados por potencias multinacionais – na realidade os municiadores de toda essas operações de camuflagem ludibriosa - que levam nossas riquezas além de minerais e metais – nióbio, diamantes, ouro, prata entre outros o caulim, diatomito, barita, etc., -, Isso sem contar com nossa flora medicinal para fins farmacêuticos  e de cosméticos – Exemplificamos o Açaí, Cupuaçu, Indiaroba, Jaborandi ( todos patenteadas já por empresas estrangeiras ) além de sementes, gêmulas, etc., extraídos e contrabandeados abertamente. Nossa fauna – animais silvestres – também está nas mãos desses dolosos malfeitores.  Tudo isso sob as nossas vistas. Como pode acontecer isso? Cadê as autoridades? Infelizmente o Brasil é um país sem controle de suas riquezas, existindo “venda nos olhos” das autoridades competentes e sobre o domínio de corruptos que usufrui sem escrúpulos e levando vantagem sobre nossas riquezas.
Segundo a equipe do novo governo brasileiro, tudo isso vai ser revisto e consequentemente haverá uma desintoxicação para todos esses males. Sem dúvida nossa esperança!
Acredito muito no amanhã desse novo governo. Nossa tempo do desabono, da corrupção desenfreada e além das indulgencia paliativas a fim de esconder o mau feito, tenho certeza que teve seu final. É vida nova... É esperança no peito do brasileiro.  
O Brasil é muito rico em tudo. Estamos sendo embaídos, desfalcados de nossas riquezas, mas nosso potencial é muito grande. Somos um gigante e esse gigante surgira e se tornará uma das grandes potencias mundiais. É só querer e trabalhar. Livramo-nos de uma praga nociva...
Quem viver... Verá!  
- Pensamento – “Se levar no coração a fé, seu caminho pela vida será sempre iluminado pela esperança” (Desconhecido).

Nenhum comentário: