Arquivo do blog

Minhas Redes Sociais

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

BRASIL - UM PAÍS DEVASTADO




É triste dizer. Nosso Brasil esta podre. Não a nossa soberania, não nossas convicções, não nosso amor pátrio. Na verdade somos sabedores que o país (nação ou estado) em si em sem dúvida um objeto inanimado e contemplativo. Não é autônomo. Suas engrenagens são iniciativas de todos nós e onde tomamos decisões conscientes ou não.  Nós (o povo) delegando poderes a outrem para que nos representem perante o sistema burocrático, civil e jurídico da nação. Aqueles que escolhemos são na verdade os instrumentos que envergamos para tal.   
Acontece que esses instrumentos (os políticos brasileiros) e pelos quais como anotamos acima são os representativos, tem sistematicamente suas transgressões com o nosso aval, pois os colocamos lá. Os desmerecimentos desses nossos representantes estão a um nível corruptível incalculável. Talvez possam dizer que seja o sistema podre que já vem arrastando-se há décadas dilacerando-se totalmente. Não nos convence, pois trazemos de berço nossas procedências e dignidade não corrompidas. Temos que dar um basta nisso. Não é possível que possamos viver e conviver eternamente com uma discrepância maléfica, corruptiva e zombeteira – Sejam políticos, maus empresários rindo as nossas custas ou asseclas -. Absurdamente e diariamente assistimos incrédulos escândalos e mais escândalos de roubalheira, propinas entre outras infinitas pilhagens ao nosso patrimônio. Dentro desse universo, muitas prisões, delações e solturas kafkianas.
Uma frase que muitos dizem e me deixa irritado é: “Fazer o que?”, uma frase de inércia pura. Temos muito que fazer, temos que ter a consciência de tentarmos melhorar toda maledicência que nos assola. Temos o poder de tudo. Temos a arma democrática. Temos nosso Voto. Não vamos vendê-lo nem tão pouco radicaliza-lo como fossem torcidas de clube de futebol, pois o destino nosso de filhos e netos estão em jogo.
Mas de que adianta? Adianta sim, precisamos é que a lei se firme apesar de todas as variantes esdrúxulas que se apresenta a atual conjuntura. A lei existe e o dever é acata-la dentro de suas verdades e não deturpa-las e castra-la como esta acontecendo, procurando variantes e brechas de jurisprudências para anula-las.  Vamos tentar cercear – cortar pela raiz -, tornar realidade a desqualificação escancarada da corrupção, Enfim tomar o Brasil nas mãos e deixa-lo despoluído para nossos descendentes.
É bem verdade que a sociedade em si é composta por diversas camadas. Todas absorvem determinados tipos de pessoas e ela sem dúvida é o elemento incontornável da questão. Sabemos que cada cabeça é um mundo. Mas existem maneiras que se pressupõem reformas como: resignações, imposições sociais, vulgarizações e crenças. O maquinário governamental este completamente destroçado e desmoralizado politicamente. Temos que remodelar, demos que despoluir, temos que oxigenar toda essa engrenagem e lubrificar com o fluido da honestidade, da decência, da comunhão e da democracia.
Não existem partidos políticos, existe sim o povo brasileiro. Esse sim (povo) saberá sufragar seus sentimentos e suas vontades verdadeiras. Nossa consciência é o néctar que sobreporá e fertilizará nosso voto para um Brasil melhor. Só depende de nós!
Traduz-nos um pensamento:
- “A Impunidade é o pai de todos os problemas da Humanidade. Corrupção, Violência, Roubo, Fome, Saúde, Educação, Segurança, Infraestrutura, Miséria, etc”-
(Vitorio Furusho Além de sua qualidades multifuncionais é um poeta e pensador )

Nenhum comentário: