Arquivo do blog

Minhas Redes Sociais

segunda-feira, 3 de julho de 2017

UMA DEVASSIDÃO AVASSALADORA

Há meses que deixei de postar no meu blog, pois já não aguentava mais tanta devassidão no nosso Brasil. Sem sobra de dúvida vivemos hoje um panorama de inigualável corrupção em todos os quadrantes da sociedade brasileira. Seja na politica, seja na vida da sociedade privada.   
Recordo que há uns vinte anos passados, não havia tanta bandalheira como estamos vivendo agora. O que terá acontecido nesse tempo para que nossos valores cívicos e éticos degradassem tanto. Nosso país passa por uma turbulência gigante em termos não só de corrupções mais de governabilidade.
Podemos até pensar que houve influencia do Partido dos Trabalhadores que se acercaram do poder a quinze anos e onde seus lideres assoberbados pelo domínio em suas mãos, fazendo todo tipo de falcatruas e desapegos à moralidade. Juntos associados diversos partidos políticos também se usufruíram do poder de uma forma nefasta. Na verdade existiu um pacto nocivo e onde foi disseminado para aqueles partidos que faziam parte do citado a cordato, para que cada um usufruíssem na melhor forma as beneficies existente – Ministério foram usados para tais fins e colocados pessoas sem gabaritos para dirigi-los, apenas pelo jogo politico -. Ficamos então a mercê de pessoas sem capacidade de gerencias em nossas instituições. Hoje a classe politica brasileira esta sem credibilidade nenhuma perante a sociedade. Como diz um velho ditado popular: “Todos os políticos calçam quarenta”, numa alusão que todos são iguais. A confiabilidade  a eles não existem mais. A cada momento são patrocinadores de escândalos escabrosos. O pior de tudo é que grandes grupos de empresários também entram no jogo da putrefação, seja por propinas dadas – se não propusessem não receberiam contratos. Exemplo das grandes construtoras. Casos outros envolvendo grandes empréstimos  a grupos empresariais a juros baixos – Alguns prevaleceram-se e tornaram-se gigantes não só no Brasil mais internacionalmente. O dinheiro era capitado pelo BNDS a juros do mercado e repassados a juros baixíssimos, fazendo com que a divida externa e interna do país elevassem aos píncaros  jamais imagináveis e trazendo um enorme prejuízo ao povo brasileiro. Toda engrenagem das instituições públicas – saúde, segurança, educação e que são os pilares da nossa integração – foram todos dizimados e colocados em um patamar de indigência.
O que esperar mais dessa devassa classe de políticos? A politica hoje virou uma profissão e não um bem para a democracia. Hoje o cidadão procura ser eleito para poder possuir vantagens. O que será de nossa democracia onde nossos poderes públicos – executivo, legislativo, judiciário – pecam em transpor verdades em não verdades. Procuram dentro de nossas Leis lacunas para desestabilizar as verdades, deixando impune muitos ladrões e aproveitadores – mesmo pego em fragrante -.   
Enfim estamos vivendo uma situação jamais vistas. O que diriam nossos governos sobrevindos. Acredito que nesse momento estão com seus restos mortais contorcendo-se de perplexidade. Que Deus nos ajude.
Pensamento:

“É preciso escolher um caminho que não tenha fim, mas, ainda assim, caminhar sempre na expectativa de encontrá-lo.” Geraldo Magela Amaral

Nenhum comentário: