Arquivo do blog

Minhas Redes Sociais

sexta-feira, 14 de julho de 2017

UM VÍRUS ABOMINÁVEL ATACOU NOSSA PÁTRIA.


Como se fosse uma praga nossa nação foi incidida por um vírus o qual denominamos de  Cartel da corrupção e tendo como o Cavalo de Tróia nada menos que o Partido dos Trabalhadores (PT) e que por sua vez aliciou diversos outros partidos para então incidir todos os maléficos sintomas e compor uma rede de corrupção avassaladora. Tardiamente estamos contra-atacando com um antivírus chamado Operação Lava Jato, mais não é o suficiente para exterminar os que chamamos de artrópodes corruptum – corpos estranhos corruptíveis -. Temos a obrigação então de infiltrar nosso poderoso e eficaz Spyware exterminador chamado Voto. Só assim poderemos encontrar alguma solução urgente para nosso Brasil. Mais teremos que incutir com tranquilidade e sapiência, pois poderá voltar-se contra nós e assim tornar sem efeito e como se diz um ditado popular o “feitiço virar contra o feiticeiro”.   
Talvez caros leitores alguns achem estranha essa minha prosopopeia imaginaria, mas isso vincula ao que vou explanar em seguida. Quem sabe assim vocês talvez entendam esse enfoque. Vejamos...
... Voltando a uns trintas anos passados ou talvez até menos – após claro ao regime militar -, nosso Brasil era completamente diferente em referencia as conotações politicas. Claro que existiam alguns políticos que pendessem para o lado a corrupção – Infelizmente temos esse dom. Talvez até pela nossa miscigenação de raças – Mas nunca ao que esta acontecendo dentro do nosso quadro politico atual. Houve claro acontecimentos como da era Collor e que acabou em  impeachment entre outros casos.
Atentem. Anos anteriores ao ciclo nefasto do PT, a politica era dominada por um grande partido PSDB e com uma grande liderança de índices populares, além de nossa nação possuir na ocasião um grande presidente. O Partido dos Trabalhadores então através de seu “Cartel” colocou um plano infalível que seria a união de diversos partidos – nanicos esquerdistas e do centro oportunistas - e tendo como coadjuvante o PMDB, um dos grandes partidos políticos daquele momento. Resumia-se no seguinte: Todos unidos numa só frente e tendo como comando e liderança o Partido dos Trabalhadores. A conquista do poder então teria como premio a divisão da pilhagem de que cada um ganharia um ministério – insuficiente o numero, foram criados vários ministérios para tal fim. Chegou-se a quase quarenta ministérios, hoje muitos foram passados para secretarias. Lembro-me de quando estudava o ginásio os mesmos eram doze e sabíamos os nomes de todos os ministérios e seus respectivos titulares. Hoje é impossível decora-los, pois são trocados sucessivamente dependendo só dos esquemas – e assim como capitanias hereditárias do partido, defraudarem do jeito e maneira que lhes conviesse – Caso de um ministro ser descoberto em alguma faceta, era trocado por outro instantaneamente, mas o poder ficava e indicação era do partido -. Simples assim. Antes disso os ministérios eram escolhidos pelo Presidente da República. Hoje não, é escolhido pelo partido “proprietário e delegado”. O Presidente apenas confirma. Todo isso levou a criações das impunidades e facilidades de enriquecimentos ilícitos. Esses mananciais de brechas deram aos “espertinhos” uma gama de oportunidades – subfaturamentos, lavagem de dinheiro, propinas, etc. -.
 Vejam então amigos leitores, como foi conduzida aos meus olhos a história que chegou-me. Embora minha pessoa seja leiga a uma ciência politica. Não existe mistério algum para entender o que se passa no nosso país. Só vergonha.
Será que nos encaixamos nesse pensamento de Mahatma Gandhi.
- “Sete pecados sociais: Politica sem princípios, riqueza sem trabalho, prazer sem consciência, conhecimento sem caráter, comercio sem moralidade, ciência sem humanidade e culto sem sacrifício.”?-


Nenhum comentário: