Arquivo do blog

Minhas Redes Sociais

segunda-feira, 27 de junho de 2016

O CANTO DA CIGARRA...



Verdadeiramente o Rio de Janeiro tomou-se do espírito da cigarra – cantou demais e se estouro – Com suas atividades expressivas de gastos desgovernados e em cima da presunção de seus administradores do poder público, e onde recebia arrecadações vultosas de royalties gerado pelo petróleo. Não aproveitou... Todo o dinheiro entrou pelo ralo. Hoje com a Lei do Pré Sal, perdeu consideravelmente e tomou-se empréstimos ao Governo Federal.
E após “ se enrolar” no canto da sereia, onde recebeu – assim como outros estados – financiamentos e empréstimos vultosos para estruturar a Copa do Mundo de Futebol e onde deixou diversas obras estruturais inacabadas, ficando numa situação desesperadora e onde toda a composição administrativa afundo em um caos financeiro. Hospitais, segurança, escolas e demais obras essenciais no verdadeiro pandemônio e numa bagunça desenfreada. Sem falar no funcionário público estadual e aposentado, todos a receberem com grandes atrasos salariais ou mesmo receberem em parcelas.  
Veio a Olimpíada Mundial. A crise então tomou proporções gigantescas – apesar do governo federal injetar muitos bilhões de reais – não conseguiu terminarem obras essenciais para o desenrolar da competição.
Decretou então o governo “Calamidade pública” no estado, isso no intuito de solicitar mais empréstimos a União. E conseguiu... Quase 3 bilhões de reais serão injetados para terminar algumas obras estruturais e efetivas, além de revigorar a segurança do evento.
Em agosto, o mundo estará voltado para o Rio de Janeiro, onde será iniciado os Jogos Olímpicos. Milhares de turistas, além de atletas com suas comissões estarão presentes. Como ficará a segurança desse mundo todo? Segundo fontes, os policiais não estão dispostos a atuarem, pelo simples fato de não terem recebidos na Copa do Mundo de Futebol, o prometido que foi a Bolsa Copa (?). Resta saber como fica essa pendenga.
Enquanto isso a escalada de violência na cidade do Rio de Janeiro, vão com grandes índices de assaltos, mulheres violentadas, trafico de drogas a pleno vapor. Como parar tudo isso?
Enquanto isso, hospitais falta leitos, remédios, cirurgias. A educação em franca decadências em aulas e estruturas das escolas. O funcionalismo sem receber em dia, enfim um verdadeiro caos.
Será que podíamos mesmo promover essa Olimpíadas? Para a maioria de políticos sim, pois surgiu um rio caudaloso de verbas governamentais e o povo que se lixe!               

Nenhum comentário: